1. Condições para que os alunos possam vir para o CCCC

● Não fazer parte do grupo de risco

● Estar cumprindo as regras de isolamento

● Não apresentar nenhum sintoma de gripe, febre, diarreia ou vômito

2. Protocolos a serem adotados pelos alunos e familiares:

● Obrigatório o uso de máscaras para crianças Vir para a escola com uma máscara e trazer outras duas na bolsa.

● Obrigatório o uso de garrafinhas próprias para água.

● Os alunos devem trazer o lanche de casa. Esse lanche não poderá ser armazenado na geladeira da escola, por isso é importante escolher alimentos que se mantenham conservados mesmo fora da geladeira.

● Todo material utilizado na escola deverá passar por processo de desinfecção ao chegar em casa.

● As crianças da Educação Infantil deverão trazer para a escola: lanche, máscaras e uma troca de roupa.

● Os alunos do 1º Ano do EF à 3ª Série do EM deverão trazer para o Colégio, além do que já foi solicitado acima, o seu material de uso diário.

3. Protocolos a serem adotados pela escola:

● Número de alunos reduzido por sala, respeitando-se o espaçamento necessário.

● Desinfecção dos calçados e medição da temperatura na entrada da escola.

● Os alunos permanecerão apenas com seu grupo, até mesmo no horário do lanche.

● Higienização constante das superfícies mais suscetíveis: maçanetas, carteiras, torneiras e banheiros.

● Momentos para higienização das mãos e dos materiais previstos na rotina.

● Os alunos trabalharão com materiais individuais e que possam ser desinfectados antes e depois do uso.

● Crianças que apresentem qualquer sintoma terão os pais chamados para buscá-las na escola. Elas aguardarão os pais em sala de espera, acompanhada por um adulto.

● As crianças serão permanentemente orientadas quanto à necessidade de afastamento e à higienização das mãos.

OBS: as crianças do Maternal não terão o afastamento obrigatório, em função da faixa etária.

● Os ambientes serão completamente higienizados antes e depois de serem utilizados por um grupo de alunos.

● Atividades ao ar livre apenas um grupo de cada vez.

● Apenas uma criança de cada vez será autorizada a buscar água ou usar o banheiro.

● Todos os funcionários utilizarão máscaras.

● Não será permitido troca de brinquedos e outros objetos.

● O álcool em gel estará disponível em todos os ambientes.

● Caso uma criança ou um funcionário teste positivo para a Covid, o atendimento poderá suspenso.

● Os alunos desembarcarão e embarcarão na frente do portão do CCCC, numa área sinalizada pela Secretaria de Trânsito e destinada a tal evento. Não será permitida a entrada de familiares e outros acompanhantes às dependências do Colégio.

somente logo 2019.png

ensino bilíngue