MISSÃO

“Educar pessoas capazes de atuar com competência, consciência empreendedora e responsabilidade no ambiente social.”

VISÃO

“Ser reconhecida como uma escola de referência em educação inovadora, comprometida com uma gestão competente que garanta a sua sustentabilidade, ação empreendedora e responsabilidade na formação de indivíduos atuantes, capazes de fazer escolhas conscientes e seguras, interferindo positivamente na construção do mundo.”

CRENÇAS

O Colégio Cecília acredita que:

• O acolhimento e o entusiasmo são essenciais à sua equipe;

• A formação plena e contínua da comunidade escolar fortalece e vivifica a Escola;

• O ensino forte e inteligente é o que garante a formação completa dos seus alunos;

• Está a serviço da sociedade na formação dos indivíduos;

• O trabalho em equipe é o que traz excelência nos resultados;

• A gestão administrativa bem feita é o alicerce quedá sustentabilidade à gestão pedagógica, razão de existir da instituição;

• O respeito às diferenças individuais é essencial para convivência saudável.

VALORES DA INSTITUIÇÃO

• O Colégio cumpre seu papel de forma consciente e autônoma, assumindo integralmente os resultados e as consequências de suas ações e posturas.

• Trabalhamos promovendo condições para vivenciar um estado de espírito que confere ao ser humano condições para desempenhar seu papel no universo, vivendo em plenitude.

• Respeito ao ser humano e à natureza

Este princípio norteia as atitudes que devemos ter diante de todas as criaturas com que convivemos, considerando-as importantes.

• Simplicidade e Humildade

Livres de qualquer arrogância, os alunos são estimulados a desenvolver um comportamento autêntico, natural, sem preconceitos.

• É a força de doação que nos impulsiona a fazer o melhor de nós.

• Estado da alma em que a pessoa se sente de bem consigo mesma e com o resto do mundo e que nos mobiliza a agir com amor.

• É um senso agudo de justiça que nos possibilita definir a ação que não traga prejuízo, de nenhuma natureza, aos outros.

• É a capacidade de saber ouvir, refletir e compreender o outro dentro dos seus limites.

• Sentimento de comprometimento com o grupo, estar ao lado de, dar apoio e ajuda operar junto, facilitar.

FUNDAMENTO NORTEADOR

O Colégio acredita que o educando deve ser respeitado em suas características individuais e que cabe ao educador dar apoio, orientação e criar condições para que sejam desenvolvidas as competências necessárias para o seu crescimento pessoal.

Para tanto a Escola propicia situações em que o aluno se coloque como um indivíduo participante de um grupo. Essa proposta faz com que se desenvolvam os relacionamentos, ensina a conviver com a diversidade, viabiliza o trabalho em equipe, estimula a cooperação e ajuda a construir valores que sustentam o convívio social.