

MISSÃO
“Educar pessoas capazes de atuar com competência, consciência empreendedora e responsabilidade no ambiente social.”
VISÃO
“Ser reconhecida como uma escola de referência em educação inovadora, comprometida com uma gestão competente que garanta a sua sustentabilidade, ação empreendedora e responsabilidade na formação de indivíduos atuantes, capazes de fazer escolhas conscientes e seguras, interferindo positivamente na construção do mundo.”
CRENÇAS
O Colégio Cecília acredita que:
-
O acolhimento e o entusiasmo são essenciais à sua equipe;
-
A formação plena e contínua da comunidade escolar fortalece e vivifica a Escola;
-
O ensino forte e inteligente é o que garante a formação completa dos seus alunos;
-
Está a serviço da sociedade na formação dos indivíduos;
-
O trabalho em equipe é o que traz excelência nos resultados;
-
A gestão administrativa bem feita é o alicerce quedá sustentabilidade à gestão pedagógica, razão de existir da instituição;
-
O respeito às diferenças individuais é essencial para convivência saudável.
VALORES DA INSTITUIÇÃO
-
O Colégio cumpre seu papel de forma consciente e autônoma, assumindo integralmente os resultados e as consequências de suas ações e posturas.
-
Trabalhamos promovendo condições para vivenciar um estado de espírito que confere ao ser humano condições para desempenhar seu papel no universo, vivendo em plenitude.
-
Respeito ao ser humano e à natureza
Este princípio norteia as atitudes que devemos ter diante de todas as criaturas com que convivemos, considerando-as importantes.
-
Simplicidade e Humildade
Livres de qualquer arrogância, os alunos são estimulados a desenvolver um comportamento autêntico, natural, sem preconceitos.
-
É a força de doação que nos impulsiona a fazer o melhor de nós.
-
Estado da alma em que a pessoa se sente de bem consigo mesma e com o resto do mundo e que nos mobiliza a agir com amor.
-
É um senso agudo de justiça que nos possibilita definir a ação que não traga prejuízo, de nenhuma natureza, aos outros.
-
É a capacidade de saber ouvir, refletir e compreender o outro dentro dos seus limites.
-
Sentimento de comprometimento com o grupo, estar ao lado de, dar apoio e ajuda operar junto, facilitar.
FUNDAMENTO NORTEADOR
O Colégio acredita que o educando deve ser respeitado em suas características individuais e que cabe ao educador dar apoio, orientação e criar condições para que sejam desenvolvidas as competências necessárias para o seu crescimento pessoal.
Para tanto a Escola propicia situações em que o aluno se coloque como um indivíduo participante de um grupo. Essa proposta faz com que se desenvolvam os relacionamentos, ensina a conviver com a diversidade, viabiliza o trabalho em equipe, estimula a cooperação e ajuda a construir valores que sustentam o convívio social.