1º Trimestre

Bom dia, camaradas

Ondjaki

Editora Companhia das Letras

Bom dia, camaradas resgata de forma lírica a infância de um garoto de classe média num país dividido entre a tradição e o novo. Uma Luanda dos anos 1980 com professores cubanos, escolas entoando hinos matinais e jovens de classe média é o cenário do livro.

2º Trimestre

Um elefante em meu jardim

Michael Morpurgo

Editora Panda Books

O livro “Um elefante em meu jardim”, do autor Michael Morpurgo, conta a história de Elizabeth, Karli e sua mãe que vivem na cidade de Dresden, na Alemanha de 1944. A história é repleta de emoção e superação e possui uma doçura em meio a uma época violenta vivida na Alemanha.

3º Trimestre

A Cartomante e outros contos

Auto: Machado de Assis  -  Editora Moderna

A obra apresenta doze contos de Machado de Assis: A causa secreta; Conto de escola; Pai contra mãe; O enfermeiro; O caso da vara; Noite de almirante; Um apólogo; O espelho; Umas férias; Missa do galo; A igreja do Diabo; A cartomante.

A profunda análise psicológica dos personagens e o estudo do comportamento humano, duas características marcantes da obra do autor, estão presentes nesta coletânea, que pode servir como excelente introdução ao Realismo, em geral, e à obra de Machado de Assis, em particular.

somente logo 2019.png

ensino bilíngue