Veja você! Uma escritora no CCCC!

Temos uma escritora em nossa comunidade escolar! Ela é a Professora de Linguística Vera Lúcia Tosetto Zanelato, avó de três alunos que estudam no CCCC: Gabriel, 6º Ano, Maria Fernanda, 4º Ano e João Pedro, Pré-escola Fase 1.

Autora de dois livros publicados, um romance histórico, Maria Amélia: Princesa ou Anjo?, nas versões português e inglês e de Pedro e o Pássaro encantado, um misto de conto de fadas e super-heróis, voltado para o público infanto-juvenil.

Pedro e o pássaro encantado

Um concurso promovido por uma escola, para alunos do Ensino Fundamental dá início a uma aventura fantástica por reinos de águas coloridas. Pedro, um garoto tímido e estudioso, vê-se envolvido em viagens inimagináveis na companhia de um pássaro amarelo que possui o poder de encantar as pessoas, através de suas lindas canções.

Maria Amélia, Princesa ou Anjo

Para contar a história dessa jovem, inteligente e doce princesa, a autora aproveitou a sua criatividade ao adicionar ficção em seu romance histórico. Na realidade, a história revela situações entre a Princesa Maria Amélia de Bragança, filha de Dom Pedro I e Amélia de Leuchtenberg, e a própria autora. O romance aborda a fé em Deus e o profundo amor de Amélia por Ferdinando Maximiliano D’Áustria, que mais tarde se tornou Imperador do México. A história se passa em Portugal do passado e do presente.

Agora, vejam quem esteve em nosso Colégio contar suas histórias para os alunos do pré-escola Fase 1 e 4º Ano: Dona Vera Lúcia em pessoa! Não, esta não é uma história de ficção. Confiram!